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ASN AC 06/06/22 às 12:36
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No Dia do Consumidor, Sebrae e Procon firmam acordo de cooperação técnica

Por Anna Souza
ASN AC 06/06/22 às 12:36
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Durante cerimônia de reconhecimento às empresas participantes do programa Rota da Qualidade, realizada neste dia 15 de março, data em que se comemora o Dia do Consumidor, o Sebrae no Acre, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), e o Instituto de Pesos e Medidas do Acre (IPEM), firmaram um termo de cooperação técnica, para auxiliar os negócios locais a aprimorarem as relações de consumo.

Nesta primeira etapa do programa, 146 empresas se adequaram às normas e especificações da legislação, garantindo um certificado de qualidade. “Fomos para dentro de cada comércio, de cada empreendimento, e começamos a analisar, de forma conjunta, os preceitos que a lei diz que eles devem atender. Esse trabalho vem coroar uma política pública voltada para o consumidor”, explicou o presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Tom Sérgio.

Diante do trabalho que está sendo executado pelo Procon e IPEM, o Sebrae entra como parceiro para proporcionar às empresas os meios necessários para que cumpram as regulações, por meio de orientação para acesso ao crédito, consultorias, orientações técnicas e apoio de profissionais credenciados no programa Sebraetec.

“Essa parceria, junto ao Rota da Qualidade, visa dar direitos, garantias e melhorar a qualidade dos serviços, tanto para as empresas, quanto para os consumidores, que merecem ser bem atendidos, de acordo o que rege o código de defesa do consumidor”, declarou Lauro Santos, diretor técnico do Sebrae no Acre.

As atividades a serem executadas pelo Sebrae serão iniciadas junto ao próximo ciclo de empresas atendidas pelo Rota da Qualidade, em todo o estado do Acre.

Rota da Qualidade

É o primeiro programa integrado de gestão de consumo do Acre, em caráter permanente, desenvolvido pela Funtac, por meio do IPEM/AC e pelo Procon/AC, com possibilidade de adesão por outros órgãos parceiros e da sociedade civil. O objetivo principal é garantir a qualidade no fornecimento de produtos e serviços, e propiciar a realização de ações preventivas e transparentes nas relações consumeiristas em todos os municípios do Acre.

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