ASN AC Atualização
Compartilhe

Professores do Acre são premiados no 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A iniciativa visa reconhecer o trabalho de professores que tenham implementado projetos de educação empreendedora nas instituições de ensino em que atuam
Por Anna Souza
ASN AC Atualização
Compartilhe

A cerimônia de premiação da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi realizada nesta terça-feira (8), na sede do Sebrae no Acre, em Rio Branco. A iniciativa visa reconhecer o trabalho de professores que tenham implementado projetos de educação empreendedora nas instituições de ensino em que atuam.

No Acre, os projetos premiados foram: “Arte dos saberes”, da Escola Municipal Professora Rita Maia, de Xapuri, na categoria ensino fundamental 1 (anos iniciais); e “Desafio Ifac de ideias inovadoras”, do Instituto Federal do Acre (Ifac), de Rio Branco, na categoria educação profissional.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Xapuri, Fernanda Abreu, os projetos voltados para a educação empreendedora estão sendo trabalhados nas zonas rural e urbana. “É muito importante o trabalho desenvolvido com nossos alunos, que tanto precisam de metodologias e estratégias para desenvolver no futuro e melhorar suas vidas como cidadãos. Os alunos receberam o projeto muito bem, os pais se envolveram e o rendimento foi muito bom”, disse.

Joelma Mourão, gestora do projeto de educação empreendedora no Acre, enfatizou a valorização dos profissionais de ensino e das práticas diferenciadas pensadas e aplicadas por eles. “O Sebrae percebeu que além de fomentar o empreendedorismo e despertar para a educação empreendedora, é válido reconhecer quem está atuando, promovendo esses movimentos, levando alternativas para essas crianças e jovens.”

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, destaca a figura do professor, e a contribuição do Sebrae, na formação desses alunos como cidadãos. “Esse prêmio é uma forma de reconhecimento do esforço dos nossos servidores, é o reconhecimento do Sebrae, o esforço de uma sociedade que entende que, pela inovação, empreendedorismo, educação cidadã e empreendedora, a gente pode sim chegar muito longe, pode transformar vidas e transformar o mundo, porque essa é a nossa missão com educadores”.

Sobre o prêmio

O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares.

  • Aprendizagem
  • Capacitação
  • Educação
  • Escola
  • Metodologia