Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AC 06/06/22 às 12:29
Compartilhe

Instituições reúnem consultores e sindicatos rurais para treinamento e apresentação de resultados

Por Anna Souza
ASN AC 06/06/22 às 12:29
Compartilhe

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, a Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Acre (Senar/AC) realizam um treinamento para consultores e presidentes de sindicatos rurais do estado. A ação faz parte do programa Protagonismo Empresarial, que é uma iniciativa do Sebrae no Acre, realizada por meio da unidade de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios.

Durante a segunda-feira (7), os presidentes dos sindicatos apresentaram os resultados do trabalho realizado durante o ano de 2021, além de participarem de palestras voltadas ao agronegócio. No decorrer da semana, a atividade segue somente com a participação dos consultores e representantes de instituições parceiras.

O presidente da Faeac, Assuero Veronez, ressaltou a valorização desta atividade para o setor. “Que a partir de ações como esta, e com o nosso trabalho, possamos preconizar o que consideramos fundamental para o agronegócio. Nós, como produtores, vivemos um momento de muita alegria em ver o agronegócio em reconhecimento pela sociedade”, disse.

Francinei Santos, diretor de Administração e Finanças do Sebrae, fez um panorama sobre o exercício da instituição no agronegócio. “Temos responsabilidade em atuar de maneira ágil e inovadora, e com os resultados que foram apresentados, vemos que vale a pena investir os recursos, que está dando certo. E, pensando no agronegócio 4.0, que é voltado à inovação e tecnologia para o produtor rural, daremos mais um passo esse ano, que será um aplicativo para atender esse produtor, permitindo resolver muitas coisas pelo celular”, destacou o diretor.

Entre as temáticas abordadas no primeiro encontro, o superintendente do Senar, Mauro Marcello, afirmou, “aproveitamos a presença dos presidentes para situá-los sobre o desenvolvimento e importância do agronegócio para o Acre. Também falamos sobre a construção e execução do Protagonismo Empresarial, além de conhecermos as experiências de ações realizadas durante o ano”.

As demais atividades que serão realizadas no decorrer da semana incluem o detalhamento da mobilização do Senar para o segmento, além de pautas importantes nas quais os consultores devem repassar aos sindicatos, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Contribuição Sindical, entre outras.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas