Nesta terça-feira (10), o prefeito de Acrelândia, Olavo Menezes, e membros do sindicato rural do município irão se reunir para prestar contas da missão empresarial ocorrida no estado de Santa Catarina, em abril. Na ocasião, Menezes e Agustinho Menegatti, vice-prefeito de São Lourenço do Oeste/SC, assinaram um Protocolo de Intenções, que referenda o início do Projeto “Cidades-irmãs”.
Este é um Projeto inédito no meio do Associativismo Brasileiro, ou seja, o Acre se torna pioneiro pois foi daqui, através do Programa Protagonismo Empresarial, que surgiu a ideia e o convite a São Lourenço para esta parceria e troca de experiência entre cidades.
Também assinaram o documento, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e Conselheiro do Sebrae, Rubenir Guerra, o presidente da Câmara de Acrelândia, Gilberto França, o vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto Reck, e a vereadora representante da Câmara de São Lourenço do Oeste, Marlice Perazoli.
Durante o encontro desta sexta-feira, será tratado sobre a expectativa da vinda do grupo de empresários e o prefeito da cidade catarinense, ao estado do Acre, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.
Protagonismo Empresarial
O Protagonismo Empresarial tem o objetivo de fomentar a atuação do Sebrae, e sua rede de parceiros, na promoção do empreendedorismo e na implementação de medidas de melhoria do ambiente de negócios para o desenvolvimento dos territórios, fortalecendo as entidades empresariais.