ASN AC Atualização
Compartilhe

Setor produtivo do Acre se reúne com bancada federal, em Brasília

Esteve em pauta o desenvolvimento do ambiente de negócios do estado
Por Anna Souza
ASN AC Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de buscar melhorias para o ambiente de negócios do Acre, os representantes do Fórum Empresarial cumpriram uma agenda de reuniões com parlamentares federais, em Brasília, nos dias 17 e 18 de outubro. Participaram o presidente do Conselho Deliberativo Estadual e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAEAC), Assuero Veronez, e o diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira.

Foram realizadas agendas individuais com os senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão e Alan Rick, e com os deputados federais Zezinho Barbary, Gerlen Diniz, Meire Serafim, Roberto Duarte e Eduardo Veloso, onde foram apresentadas as demandas prioritárias de investimentos necessários para o Acre.

Os representantes colocaram em pauta a importância do apoio dos parlamentares, através de emendas e recursos federais, para o desenvolvimento econômico do estado. “A gente sabe que algumas emendas parlamentares às vezes têm dificuldade de realização, e o Governo do Estado tem o maior interesse que isso aconteça. Então é uma união de esforços, o setor produtivo, juntamente com o Governo e os parlamentares federais se unindo para que os recursos sejam concretizados e executado em nosso estado”, declarou Marcos Lameira.

Na oportunidade, o plano de captação de recursos para investimentos voltados para o desenvolvimento da indústria, comércio e inovação foi entregue aos deputados Gerlen Diniz, Meire Serafim e Zezinho Barbary.

De acordo com Assuero Veronez, a articulação realizada por meio do Fórum Empresarial pode gerar maior eficiência na aplicação dos recursos públicos. “Saio daqui muito otimista, pode ser um marco de mudança muito importante. Vamos continuar acompanhando esse processo, estar integrados nele, muito próximo dos parlamentares e do Governo do Estado, para que consigamos trazer para o Acre possibilidades efetivas de construção de infraestrutura e para o desenvolvimento do estado”, disse.

Também participaram das agendas: Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), Rubenir Guerra, presidente da Federação das Associações Comerciais (Federacre), e Assur Mesquita, secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).