Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN AC Atualização
Compartilhe
ASN AC Atualização
Compartilhe

Um convite para participar da Cúpula da Amazônia, em Belém, no Pará, foi o que motivou a produtora de café Keyti Kety Espíndola a buscar os serviços do Sebrae. Para participar do evento, no qual foi convidada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), era imprescindível que Keity possuísse um nome e logomarca para identificar seu produto.

Foi buscando o Sebraetec, uma consultoria de inovação e tecnologia, que a marca Raízes da Floresta surgiu, a partir do conjunto de ideias da produtora, trabalhadas em conjunto com uma empresa especializada e credenciada ao Sebrae no Acre.

“Cheguei no Sebrae, conheci o Sebraetec e comecei a falar o que eu gostaria. Queria ir para o evento e levar um nome, uma identidade, não somente o café. Desde o nosso surgimento eu já sentia que o nosso produto não ficaria somente aqui, tínhamos o desejo de que ele expandisse”, relembra a produtora.

De acordo com a analista do Sebrae, Dores Amaral, o Sebraetec abrange desde a criação da marca da empresa, até o design do ambiente e o mapeamento de processos. “Podemos apoiar essas empresas, com um diferencial muito bacana, serviço de qualidade com subsídio de até 90% do valor cobrado pelo fornecedor credenciado. Ou seja, o Sebrae arca com grande parte da quantia cobrada, um produtor rural por exemplo, paga 10% da consultoria”, explicou.

Com o sucesso da participação na feira, Keyti foi convidada a participar da rodada de negócios promovida pelo Programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (APEX), em ação organizada pelos Cafeicultores Associados da Região de Matas de Rondônia (CAFERON), em Cacoal (RO).

A produtora participou do Exporta Mais Brasil em Cacoal (RO).

“O nosso grão foi degustado e avaliado. Os representantes dos países Estados Unidos e China se interessaram, e nós conseguimos fazer um negócio muito bom durante a rodada, vendendo nosso produto por um valor diferenciado”, comentou a empresária.

As conquistas alcançadas pela empresa Raízes da Floresta são comemoradas também pelo Sebrae. “É gratificante para quem está atendendo o cliente, que acompanha e vê o crescimento da empresa, ver que ela só tem a crescer através do acesso ao Sebraetec, e que ele está cumprindo com o que queremos oferecer para eles”, pontuou Dores Amaral.

Para Keyti Kety, o trabalho de logistica e apoio do Sebrae também beneficia a comunidade da Reserva Chico Mendes, que vislumbra novas perspectivas para além do extrativismo. “A gente se sente muito realizado ao ver que o retorno do nosso esforço, trabalho e investimento tem sido positivo. Não só para mim e para meu esposo, mas para nossa família e comunidade da reserva, porque eles têm visto novas possibilidades de levar dignidade para lá. Então o café vem com essa proposta de levar dignidade, de agregação de valor. E nós nos sentimos muito gratos pela parceria com o Sebrae e por saber que existe uma instituição com que a gente possa contar”.

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas