Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AC 06/06/22 às 12:48 Atualização 06/06/22 às 13:12
Compartilhe

Pequenos empreendedores do Acre buscam Sebraetec para alavancar negócios

Por Anna Souza
ASN AC 06/06/22 às 12:48 Atualização 06/06/22 às 13:12
Compartilhe

O resultado da pesquisa de avaliação do Sebraetec, divulgada no final de janeiro de 2022, apontou que a recomendação do programa, no estado do Acre, alcançou a segunda maior nota do Sistema Sebrae. A coleta de informações aconteceu entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, com empreendedores de todo o país.

A primícia do Sebraetec é disponibilizar serviços tecnológicos para as empresas, conectando os pequenos negócios a uma rede de prestadores de serviços tecnológicos que atendem em todo o país.

Estes serviços promovem melhorias de processos, produtos e serviços, ou a introdução de inovações nas empresas e mercados, com baixo custo para os empresários. O Sebrae garante subsídio do programa, de acordo com o porte da empresa, sendo 90% para Microempreendedor Individual (MEI), 80% para Microempresa (ME) e 70% para Empresa de Pequeno Porte (EPP).

De acordo com a pesquisa, melhorar a comunicação com o cliente foi o motivo mais citado para o interesse em realizar o programa Sebraetec (37,6%). Já cerca de 22% dos entrevistados disseram que buscavam aumentar a produção.

A empresa “Agro com Elas” foi um dos tantos pequenos negócios acreanos que fizeram a adesão do Sebraetec. Atuante no ramo de agricultura e pecuária, a empresa contratou serviços como criação de logotipo, elaboração de artes para redes sociais, cartão de visita interativo, entre outros.

“Contratamos vários serviços, e na era digital, o marketing digital e a arte visual chamam atenção e agregam valor ao nosso negócio”, ressaltou a proprietária da Agro com Elas, Waldiane Almeida. “Tudo foi feito de maneira alinhada e sempre com muita conversa. Ficou melhor que o planejado”, acrescentou.

Os dados também apontam que 65% dos pequenos negócios do Acre obtiveram retorno no valor investido no produto do Sebrae. Aliado a isso, 50% das empresas afirmaram que a iniciativa contribuiu para o aumento de faturamento.

Para conhecer mais sobre os serviços que integram o Sebraetec, procure o Sebrae no Acre, na sede, Oca de Rio Branco ou escritórios regionais do Alto Acre e Juruá. Para maiores informações também estão disponíveis os canais remotos: WhatsApp 3216-2150 ou 0800 570 0800, e portal sebrae.com.br/acre.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas