ASN AC
Compartilhe

Expoacre 2024: Sebrae apoia o empreendedorismo e a inovação durante 49ª edição

Cerca de 430 pequenas e grandes empresas de diversos segmentos participaram da maior feira de negócios do Acre
Por Assessoria de Comunicação
ASN AC
Compartilhe

Durante nove noites, a Expoacre 2024 movimentou a economia local. Reunindo empreendedorismo, culinária, lazer, inovação e cultura, a maior feira de negócios do Acre encerrou neste domingo (8). O evento é uma realização do Governo do Acre e do Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica e Banco da Amazônia, que juntos reafirmam a importância da feira para o desenvolvimento econômico de todo o estado.

A diversidade de expositores, que incluiu desde pequenos empreendedores até grandes empresas, foi um dos pontos altos da feira. A participação ativa do Sebrae foi fundamental para o sucesso dos micro e pequenos empresários, que tiveram a oportunidade comercializar seus produtos e expandir seus negócios.

O diretor-superintende do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, avaliou de forma positiva o resultado parcial do evento. “Somos gratos à toda sociedade que recebeu o chamamento. Temos certeza de que todos os pequenos negócios e as demais empresas, que estão no parque de exposição, ficaram satisfeitas com o resultado econômico daquilo que conseguiram comercializar. Nós tivemos não somente oportunidades de negócios, mas a concretização de negócios durante as nove noites”, afirmou.

Cerca de 430 pequenas e grandes empresas participaram da 49ª Edição da Expoacre em Rio Branco. O volume de negócios oficial do evento será divulgado nos próximos dias, porém, dados parciais apontam que a feira vai alcançar os objetivos. “Nossas equipes, junto com o Governo do Estado, estão finalizando a mensuração dos resultados. Mas além dos números, nós temos a percepção, na conversa no dia a dia com os empreendedores, de que os resultados serão positivos”, destacou.

Abordando o tema Inovação, Bioeconomia e Sustentabilidade, o Espaço Sebrae atraiu todos os públicos, com exposição de startups, inovações para indústria, produtos das cadeias produtivas, obras de grafitte e artes plásticas, além do palco cultural com apresentações culturais e desfiles, o espaço de acolhimento e a Educação Empreendedora para crianças e jovens, e sorteios de consultorias para empresários.

 Apresentações no palco cultural do Estande Sebrae na Expoacre 2024

Com o sucesso da 49ª edição, as expectativas para a Expoacre 2025 já estão elevadas. Segundo o diretor técnico do Sebrae no Acre, Kleber Campos, a feira se consolida, mais uma vez, como um evento imprescindível para o estado do Acre, impulsionando o crescimento econômico e promovendo o desenvolvimento sustentável na região. “A ideia é que ano que vem, façamos uma feira mais grandiosa, com mais resultados, com mais empresas e transformá-la em uma vitrine de negócios. A nossa proposta, junto com o Governo do Estado, é fazer um processo de acompanhamento, capacitar as empresas que participarem e, a partir daí, ter uma feira grandiosa, conforme o nosso estado do Acre merece”, concluiu.

  • Acre
  • Bioeconomia
  • Cultura
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo Feminino
  • Expoacre 2024
  • Inovação
  • Negócios
  • Sustentabilidade