ASN AC Atualização
Compartilhe

Sebrae reúne parlamentares em 1º Encontro de Vereadores do Alto Acre

Outras edições irão acontecer nas demais regionais do estado em 2026
Por Assessoria de Comunicação
ASN AC Atualização
Compartilhe

Nesta quinta-feira (6), o Sebrae reuniu parlamentares de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, durante o 1º Encontro de Vereadores do Alto Acre, com o objetivo de aproximar as ações da instituição do legislativo municipal, fortalecendo os vereadores como agentes do desenvolvimento local.

A iniciativa integra o Programa Governança Empreendedora e aproxima os participantes de outras ações do Sebrae que impulsionam o crescimento econômico, a geração de políticas públicas e de oportunidades para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios.

De acordo com o gerente de Ambiente de Negócios, Marcelo Macedo, os vereadores são peças fundamentais no processo de avanço dos municípios.

“Além das atividades legislativas, eles são a ponte que conecta as demandas das cidades, com a capacidade de produzir soluções para os cidadãos. Nosso intuito é compartilhar tudo o que é relevante para o ambiente das micro e pequenas empresas e as ações que podem ser realizadas pelo Poder Legislativo”, frisou.

Foto: Assessoria Prefeitura de Brasiléia.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, Antônio Rosiclei, o encontro trouxe momentos de esclarecimento e diálogos a respeito do que é empreendedorismo. “O parlamentar tem um papel fundamental com questões pertinentes às políticas públicas, e participar desse momento foi um tempo proveitoso, porque tivemos a oportunidade de aprender a respeito de coisas que vão fazer com que as pessoas pensem em inovação. Nós temos muitas pessoas que querem empreender e precisam realmente de estrutura e o Sebrae se apresenta como parceiro junto com as câmeras para oferecer esse serviço”, afirmou.

O encontro é fruto do trabalho de aproximação do Sebrae junto às Câmaras Municipais. Este ano, as reuniões já aconteceram em 11 dos 22 municípios, as demais devem ocorrer ao longo de 2026. A expectativa é que as ações resultem na criação de uma rede estadual que fortaleça a integração entre os parlamentares de todas as regiões do Acre em prol do desenvolvimento dos municípios.

  • ambiente de negócios
  • CAMARA MUNICIPAL
  • Empreendedorismo
  • GOVERNANÇA EMPREENDEDORA
  • pequenos negócios